O Cachaça Cinema Clube começa o ano de 2009 com uma sessão dedicada ao grande diretor Fernando Coni Campos. Autor de clássicos como Ladrões de Cinema e O Mágico e o delegado, ele construiu uma obra cheia de nuances sem jamais negar o popular, e transitou, com desenvoltura, entre o erudito, o maldito, o marginal e o fabuloso.
O Cineclube, irá exibir três curtas de Coni Campos relacionados às artes plásticas. Tarsila, 50 anos de pintura, Cláudio Tozzi e Do grotesco ao arabesco, que teve cópia liberada pelo Centro Técnico Audiovisual – CTAv.
Para acompanhá-los a sessão ainda conta com Mr. Abrakadabra!, de José Araripe Jr., Sensações contrárias, de Amadeu Alban, Jorge Alencar e Matheus Rocha e Cães, de Adler Paz e Moacyr Gramacho que tem sua estréia carioca no Cachaça.
Para completar a homenagem, show de Rubinho e Força Bruta, banda liderada por Rubinho Jacobina, filho de Fernando Coni Campos. E ainda tradicionais cachaça e festa com DJ H, tudo isso no dia 28 de janeiro, às 21h no cinema Odeon Petrobras.