O Canal Brasil lançou a proposta do primeiro filme feito em caráter colaborativo no Brasil. Seu título, “No amor”, nasceu da famosa frase que cerca os bastidores do cinema: “Vai ter cachê?” “Não, é no amor.”.
O projeto prevê um filme dividido em 6 capítulos. A Dona Rosa Filmes produzirá o primeiro e o último capítulos do filme, que serão dirigidos e roteirizados por Marco Abujamra e produzidos por Mariana Marinho, e o público poderá produzir os outros quatro.
Para isso foi lançado um concurso no site do Canal Brasil, onde os interessados podem inscrever seus vídeos com propostas de continuação. O juri composto por Lázaro Ramos, Carla Camurati, Paulo Tiefenthaler, André Miranda, Mariana Marinho e Marco Abujamra irá escolher a melhor continuação para o seguir o primeiro capítulo. E assim, a cada novo capítulo, abrirão novas seleções para cada continuação, até a quinta, que encerrará a participação do público dando vez a Dona Rosa Filmes para fazer a finalização de tudo o que aconteceu no sexto e último capítulo.
Os participantes terão cerca de um mês para produzir e enviar seus filmes, à cada etapa, tendo cada curta de 2 a 4 minutos. No final do projeto, o filme será exibido no Canal Brasil e os quatro curtas vencedores ganharão prêmios simbólicos no valor de R$ 1.ooo,oo.
Cabe ressaltar que todos os curtas enviados serão disponibilizados no site.
Para mais informações, acesse a página oficial do projeto aqui.