Os sapatos de Aristeu

Os sapatos de Aristeu

O Festival Internacional de Curtas de São Paulo chegou a sua 19ª edição, exibindo um total de 381 filmes em salas da capital paulista, além de Rio de Janeiro, Recife, Jundiaí e São Carlos. O Festival não é competitivo, mas por meio da escolha do público dez filmes nacionais e dez filmes internacionais são eleitos para que os parceiros do evento escolham seus premiados.

O curta-metragem de Renè Guerra, Os Sapatos de Aristeu, foi contemplado com o Prêmio Revelação. Rene contou que levou seis anos para fazer o filme. Além de serviços do CTAv, ele recebeu cinco latas de negativo da Fuji, edição de som e print master da Mega, transfer da Teleimage, luz da Quanta, licença Dolby para curta e locação de câmera digital DVX200 da empresa “Módulos”.

O prêmio CTAv (uma cópia legendada) foi para Dossiê Rê Bordosa, de Cesar Cabral, um documentário de animação. O filme está selecionado para um festival no Chile e ainda não tinha cópia legendada. Prova de que o CTAv continua a apoiar o curta-metragem e os projetos de baixo orçamento de realizadores universitários e independentes.