Programa de 11 a 17 de abril de 2010.
Domingo, dia 11 de abril
Cine Ibermédia – 23h
“Lugares Comunes”
Lugares Comunes é a atração do Cine Ibermedia que a TV Brasil exibe neste domingo (11). Dirigido pelo argentino Adolfo Aristarain, o filme mostra a tentativa de reinvenção de um casal desiludido no momento em que está aposentado e tem somente um ao outro.
Segunda, dia 12 de abril
Média Nacional – 18h30
“Átimo“
O segundo filme da faixa Média Nacional da TV Brasil fala do êxodo da classe média brasileira nos últimos anos, enfocando um casal de namorados que planeja tentar a vida na Europa. Ela viaja na frente e ele planeja juntar-se à moça. Mas, depois que ela vai embora, as coisas aqui começam a mudar, e ele encontra um sentido na vida no Brasil.
Terça, dia 13 de abril
FIC TV – 18h30
“Pulo do Gato“
Um jovem entregador de marmitas da Ribeira, em Salvador, procura descobrir na capoeira a melhor maneira de enfrentar as dificuldades econômicas, o difícil relacionamento com a mãe, a ausência do pai e o tumultuado relacionamento com a namorada.
Quarta, dia 14 de abril
FIC TV – 18h30
“Brilhante F. C.”
Rita sonha em jogar na Seleção Brasileira de Futebol Feminino. Com apenas 14 anos, enfrenta o desafio de liderar uma equipe de jovens garotas que dividem o esporte com as turbulências da adolescência na pequena cidade mineira de Santa Rita do Sapucaí.
Quinta, 15 de abril
FIC TV – 18h30
“3%“
Numa sociedade extremamente rígida, aos 20 anos todos os jovens são obrigados a participar de um misteriosos e perverso processo de seleção onde apenas 3% dos candidatos serão aprovados. Os escolhidos terão direito a uma vida cheia de oportunidades, bons empregos e acesso ao conhecimento, enquanto os reprovados seguirão marginalizados, servido a pequena elite.
DOC TV IV – 23h
“A trama do Olhar“
Uma criativa estrutura do roteiro em A Trama do Olhar promove a reflexão. A diretora Glória Albues dividiu a equipe em duas: uma formada por indígenas, a outra por “homens brancos”. A primeira é composta por três realizadores, cada um de uma etnia diferente. Eles se revezam nas funções técnicas de direção, câmera e som. São: Winti, da etnia Kïsêdjê; Maricá, que é Kuikuro; e Caimi, que é Waiassé (Xavante). Cada um escolhe um tema para documentar: Winti, a bodyart; Maricá, a música; Caimi, a vida corrida da cidade.
Sexta, dia 16 de abril
FIC TV – 18h30
“Vida de Estagiário“
Oséias, estagiário numa agência de publicidades enfrenta com bom humor desde as brincadeiras dos colegas profissionais e as manias da secretária, além de tarefas inúteis e até absurdas como levar o cachorro do chefe ao veterinário. Produção: Neoplastique Entreteniment.
Programa de Cinema – 22h30
“Apolônio Brasil, o Campeão da alegria “
O filme conta a história de Apolônio Brasil, um famoso músico das noites boêmias do Rio de Janeiro. O único legado ao filho foi seu próprio cérebro, retirado após sua morte. O filho, um jovem escritor, tenta resgatar o cérebro do pai das mãos de um cientista louco, que pretende transformá-lo em lucrativo negócio internacional.
Sábado, dia 17 de abril
Média Nacional – 19h
“BMW Vermelho“
Um operário desempregado, morador de uma favela da periferia de São Paulo, com três filhos, sustentado pela mulher que é manicure, ganha um carro importado, um BMW vermelho, 0km, num concurso de um jornal popular. Sua vida que já é difícil fica ainda mais complicada.
Programa de Cinema – 22h
“Memórias do Medo“
Tendo Brasília como cenário, o filme procura recriar o ambiente político do Brasil quando os civis puderam fundar novos partidos políticos, após 10 anos de rígidas regras militares.
Primeiro filme de Alberto Graça, Memórias do Medo foi selecionado para a quinzena de realizadores do Festival de Cannes, em 1979.
*Verifique a classificação indicativa de cada filme.
Mais informações em : http://www.tvbrasil.org.br/