Foi divulgada na sexta-feira, 13 de novembro, no Diário Oficial da União, a Portaria contendo a relação dos projetos habilitados e inabilitados do Programa Nós na Tela. Os concorrentes poderão apresentar recurso em até cinco dias, contados da data da publicação. Confira as listas: Projetos habilitados e Projetos inabilitados.
O Ministério da Cultura, por meio da Secretaria do Audiovisual, recebeu 143 inscrições de jovens, entre 17 e 29 anos. Do total de inscritos, sete projetos são da região Norte, 43 do Nordeste, sete do Centro-Oeste, 79 do Sudeste e sete do Sul.
O edital, lançado em setembro deste ano, tem como objetivo apoiar a produção de obras audiovisuais digitais inéditas de curta metragem, com duração de 15 minutos, inspiradas no tema Cultura e Transformação Social. Para se inscrever, os jovens tiveram que comprovar seu envolvimento com projetos sociais que ministram cursos de formação na área do audiovisual.
Promovido pelo Programa Mais Cultura do Ministério da Cultura, por meio das Secretarias do Audiovisual (SAv/MinC) e de Articulação Institucional (SAI/MinC), em parceria com a Associação Brasileira de Canais Comunitários (ABCCom) e a Sociedade dos Amigos da Cinemateca (SAC), o concurso apoiará 20 projetos com o valor de R$ 30 mil para cada um. Após a produção dos programas, os vídeos serão exibidos nos canais comunitários interessados e nas TVs Públicas.
Serão contemplados dois projetos, no mínimo, de pelo menos quatro macrorregiões do país, se estes forem apresentados, para descentralizar e democratizar a participação dos concorrentes. Está prevista para o próximo mês de dezembro a divulgação dos 20 projetos selecionados para receber o apoio do Ministério da Cultura e dos dez integrantes do cadastro de reserva.
Leia, também, a seguinte matéria: Ministério da Cultura recebe 143 inscrições para o concurso que revelará novos talentos na área audiovisual.
Mais informações: culturadigital.br/nosnatela, nosnatela@cinemateca.org.br e (11) 5084-3252 ou 5081-7370.