De 28 a 1º de julho, acontece em Salvador a 4ª edição do NordesteLab. A plataforma, que contempla ações de formação, articulação e desenvolvimento de mercado para o fortalecimento do setor audiovisual brasileiro, este ano amplia o seu alcance, abrangendo também as regiões Norte e Centro-Oeste. Durante os quatro dias de evento, é esperado que executivos, programadores, produtoras independentes, criadores, compradores de conteúdos, distribuidoras, agentes de venda, gestores públicos, estudantes e outros interessados na atividade circulem no local, discutam sobre o segmento e fechem negócios nas mais diversas etapas e ramos da cadeia produtiva audiovisual.
O Centro Técnico Audiovisual participa da mesa de abertura do Nordeste Lab, representado pela coordenadora-geral, Daniela Pfeiffer, que versará sobre o tema “Sotaques locais, olhares globais: perspectivas das políticas de fomento ao audiovisual no Brasil”, junto a Débora Ivanov, diretora da Ancine, Vânia Lima, diretora da Conexão Audiovisual Centro-Oeste, Norte e Nordeste (CONNE) e Rodrigo Martins, presidente do Fórum Audiovisual Minas Gerais, Espírito Santo e Sul do Brasil (FAMES). Já no dia seguinte, a coordenadora passa a integrar o debate sobre “Cooperação Internacional no Setor Audiovisual”, no Goethe-Institut Salvador-Bahia.
A programação do NordesteLab 2018 é composta por Rodadas de Negócios, Master Classes, Pitching de projetos de séries documentais, Diálogos sobre o setor audiovisual, Fóruns, Café Networking, entre outras atividades. As inscrições gerais, destinada a profissionais, estudantes e pessoas interessadas em geral, são gratuitas e estão abertas até 22/06, no site do evento. Essa modalidade de inscrição permite o acesso às mesas, conferências, entrevistas, apresentação de cases e debates gerais.
Confira a programação completa aqui.