Obras audiovisuais brasileiras ainda podem ser inscritas até segunda-feira, 20 de julho, no Banco de Dados da Programadora Brasil. Os títulos devem ter duração mínima de cinco minutos e máxima de trinta minutos. Não serão aceitas séries realizadas para Televisão.
Os filmes e vídeos selecionados para integrar o catálogo serão contratados para a duplicação de mil cópias e disponibilizados em DVD para pontos de exibição não-comerciais associados ao projeto, através de um sistema on-line de aquisição.
Esta é a segunda vez que é realizada a iniciativa. De julho a agosto de 2008, 277 títulos foram inscritos. As obras que não receberam o convite para integrar o catálogo na edição passada, não devem se reinscrever. Os filmes continuarão fazendo parte do Banco de Dados e estarão disponíveis para os curadores assim como os novos inscritos.
As inscrições podem ser efetuadas por pessoas físicas ou jurídicas, de qualquer gênero e ano de realização, desde que possuam o Certificado de Produto Brasileiro (CPB), emitido gratuitamente pela Agência Nacional do Cinema (Ancine).
Para inscrever um ou mais títulos, o responsável deve ler atentamente o regulamento disponível no site da Programadora Brasil e concordando com as condições, preencher a ficha de informações do filme e encaminhar uma cópia da obra em DVD, até o dia 20 de julho deste ano.
As informações devem ser enviadas para a Cinemateca Brasileira, aos cuidados da Coordenação de Programação e Produção da Programadora Brasil, no seguinte endereço: Rua Capitão Macedo, nº 580, Vila Clementino – CEP 04021-020, São Paulo (SP). Os títulos ficarão disponíveis para a consulta da comissão de curadoria.
Mais informações: (21) 3631-2580.