Estão abertas as inscrições para a 7ª edição do  Curta Santos – Festival Santista de Curtas Metragens. Ao todo, serão treze mostras, das quais, quatro competitivas (Olhar Caiçara Universitário, Olhar Caiçara Independente, Videoclipe Caiçara e Videoclipe Brasilis).

O festival, que acontece de 15 a 19 de setembro, traz novidades em sua estrutura. Um exemplo disso é a mostra Olhar Caiçara, que nesta edição se subdivide em duas categorias: a Universitária, que atende a demanda dos trabalhos acadêmicos e de conclusão de curso produzidos pelas universidades da região e a Independente, que procura valorizar os trabalhos produzidos no litoral paulista sem apoio de grandes produtoras.

As inovações da 7ª edição do Curta Santos se estendem à premiação também. Esse ano, a mostra Olhar Caiçara Independente divide o prêmio de melhor curta-metragem em dois segmentos: fictício e documental. Serão entregues ainda troféus para melhor ator, atriz, direção, roteiro, montagem, som e fotografia. Já a mostra Olhar Caiçara Universitária premiará melhor curta-metragem, pesquisa e direção.

Para o diretor do Curta Santos, Toninho Dantas, o crescimento e o amadurecimento da produção cinematográfica do litoral paulista durante sete anos de Festival, foi uma das razões que motivaram a reestruturação de algumas das mostras. De acordo com ele, a nova estrutura do festival é mais justa e organiza de maneira mais adequada a demanda das produções regionais.

As inscrições  podem ser feitas até 31 de julho, através do site: www.curtasantos.com.br. Os curtas-metragens que já participaram de outras edições do festival e não foram selecionados poderão concorrer novamente. Não existem restrições quanto ao período de produção dos filmes ou temática abordada. Para maiores informações: producao@curtasantos.com.br