De 13 a 23 de novembro acontece no Centro Cultural de São Paulo – CCSP em São Paulo a 22ª edição do Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade. A abertura do evento contará com o filme “Algo a Romper”, de Ester Martin Bergsmark, vencedor do Festival de Roterdã e do QueerLisboa.

Entre os destaques da programação estão as tradicionais Competitivas Brasil, a mostra Pioneiros do Cinema Homoerótico, com a homenagem aos cineastas Wakefield Poole e Peter de Rome e o Panorama Internacional, com a exibição de longas-metragens e documentários que estão no circuito internacional de cinema.

O filme Hoje eu Quero Voltar Sozinho, do diretor Daniel Ribeiro, integra o programa Vale a Pena Ver de Novo, que acontece no dia 21 de novembro no CCSP. O filme narra a descoberta amorosa do adolescente Leonardo, fazendo-o redescobrir sua maneira de ver o mundo. A obra teve grande repercussão de público e crítica em seu lançamento, inclusive sendo o vencedor do Festival de Berlim 2014 e o escolhido pelo Brasil para disputar a edição de 2015 do Oscar.

A programação conta mais uma vez com o descontraído Show do Gongo, uma competição apresentada pela atriz Marisa Orth onde os interessados podem levar seus vídeos de até cinco minutos para serem avaliados ao vivo, sendo que só aqueles vídeos que forem aprovados pela maior parte do público são submetidos ao júri de convidados, que decide o vencedor do Coelho de Prata do ano. As inscrições para o show podem ser feitas no balcão de credenciamento do festival antes do início da atração, que acontece no dia 18/11 no CCSP.

Mais informações: Mix Brasil 2014