Dentro da perspectiva de atender a demanda cultural da maioridade, fomentando ações que possibilite a inclusão social do idoso surgiu o projeto Vamos tomar um chá no cinema?, que terá sua estréia no próximo dia 27 de março, sexta-feira, se estendendo até o final de 2009. O projeto contempla sessões mensais de cinema, com entrada franca, seguido de palestras sobre saúde e qualidade de vida, apresentadas por um médico especialista. O final do evento é coroado com um momento de confraternização composto por um chá, gentilmente cedido para o projeto pela rede Carrefour.

O evento acontecerá a partir das 15:00 h em todas as últimas sextas-feiras do ano de 2009 no Usiminas Paragem Cinema, localizado Avenida Mário Werneck no bairro Buritis. Os convites para as sessões poderão ser retirados nas lojas do Banco Bonsucesso, Hermes Pardini ou Carrefour. O Usiminas Paragem fará a troca pelos ingressos no dia do evento, a partir das 14:30 h (30 minutos antes do início do evento). Como a capacidade da sala é de até 120 lugares a troca dos ingressos estará sujeita a lotação do espaço.

Nesta primeira edição o projeto exibirá o filme História Real do diretor David Lynch. O filme que foi indicado ao Oscar surpreende ao contar uma história baseada em fatos reais, envolvendo a viagem de um velho fazendeiro, em busca de reencontrar seu irmão.

Antes da sessão de cinema o Dr. José Geraldo Leite Ribeiro, médico-epidemiologista da Secretaria de Saúde de Minas Gerais, professor de Medicina Preventiva da Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais e da FASEH, referência técnica do Setor de vacinas do Instituto Hermes Pardini. Fará uma palestra de 30′ sobre o tema GRIPE E QUALIDADE DE VIDA: VALE A PENA VACINAR?

O especialista foi gentilmente cedido pelo Instituto Hermes Pardini para a ocasião.

 PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

15:00 – Palestra sobre GRIPE E QUALIDADE DE VIDA – VALE A PENA VACINAR? Palestrante: Dr. José Geraldo Leite Ribeiro, médico-epidemiologista da Secretaria de Saúde de Minas Gerais, professor de Medicina Preventiva da Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais e da FASEH. É referência técnica do Setor de vacinas do Instituto Hermes Pardini. (Tempo: 10′)
15:30 – Breve apresentação do filme a ser exibido. Palestrante: Pedro Olivotto, Cinéfilo, Etnólogo, pesquisador e exibidor. (Tempo: 5′)
15:35 – Sessão de cinema (entrada franca). (tempo: aprox. 111′)
17:26 – Chá

Público Alvo: Terceira idade, acompanhantes, dentre outros.       
Capacidade cinema: Até 120 pessoas por evento
Informações: (31) 9341-4479Adriana do Carmo

Divulgação Teia Cultural MG