Começa essa semana, dia 22/08, a 30ª edição do Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo. Com mais de trezentos filmes de 53 países selecionados, o festival traz ao público uma programação ampla e eclética, abrangendo Mostra Internacional, Mostra Latino Americana, Mostra Limite, Programas Brasileiros, Mostra Infanto Juvenil, Programas Imersivos, Programas Especiais, além de diversas atividade paralelas, incluindo oficinas audiovisuais e workshops.

E nessa edição tem novidade, será a primeira vez em que o festival oferecerá um prêmio para o melhor curta metragem brasileiro: são dez mil reais, além do Troféu Kinoforum. Já o Prêmio Revelação, destinado a incentivar jovens talentos do audiovisual brasileiro em sua próxima produção, recebe o apoio do CTAv, que concede o empréstimo de equipamentos de filmagem (Kit da câmera SI-2k ou Black Magic) por até duas semanas, além de 20 horas de serviço de mixagem, tendo como júri  os profissionais do audiovisual Krishna Mahon, Pedro Butcher e Bruno Camelo.

A abertura da edição é marcada pela exibição do icônico Ilha das Flores, de Jorge Furtado. O documentário, que também completa 30 anos em 2019, ganha seis sessões ao longo do evento, uma com acessibilidade no Cine SESC, além de um encontro com o próprio diretor no dia 22, que conversa com a plateia sobre o curta e sua difusão no país.

Saiba mais sobre a programação aqui.

ESPAÇOS DE EXIBIÇÃO:

Cinemateca Brasileira
Largo Senador Raul Cardoso, 207

Cinesesc
Rua Augusta, 2075

Museu da Imagem e do Som
Avenida Europa, 158

Espaço Itaú de Cinema Augusta
Rua Augusta, 1475

CINUSP “Paulo Emílio”
Rua do Anfiteatro, 181

Centro Cultural São Paulo – Sala Lima Barreto
Rua Vergueiro, 1000

Cine Olido
Avenida São João, 473

CEU Vila Atlântica
Rua José Venâncio Dias, 840

CEU Caminho do Mar
Rua Engenheiro Armando de Arruda

Ceu Perus
Rua Bernardo José de Lorena, s/n