Começa hoje o Metrô – Festival do Cinema Universitário Brasileiro, que acontece em Curitiba, no Paraná. A segunda edição do evento recebeu o expressivo número de 614 inscrições e selecionou 61 filmes para representar diversas visões de cinema e contextos de produção.

A programação vai até 25 de novembro e conta com sessões na Cinemateca de Curitiba, contemplando os selecionados para a mostra Competitiva, a Mostra Panorama, a Estação Retrospectiva e a novidade da edição, a Sessão Vagão Duplo, que exibirá dois longas e um média-metragem.

Além dos filmes, o festival promove a reflexão sobre cinema, trazendo mesas de discussão, debates ao fim de todas as sessões e o MetrôLab, um evento paralelo, destinado a auxiliar projetos de estudantes universitários que estejam em fase de desenvolvimento.  A iniciativa prevê a oferta de consultoria nas áreas de direção, roteiro e produção aos projetos selecionados, feita por profissionais paranaenses com experiência de mercado.

Para Christopher Faust, diretor do Metrô, essa é uma maneira de auxiliar os estudantes não só a compreender mecanismos que irão se deparar depois de sair da universidade, mas também de estimulá-los a ouvir opiniões alheias.

O CTAv apoia O MetrôLab concedendo prêmio de empréstimo de equipamentos de filmagem ao melhor projeto. O resultado poderá ser acompanhado pelo público no pitching, no qual os participantes apresentarão seus projetos para uma banca de jurados.

Saiba mais:

2º Metrô – Festival do Cinema Universitário Brasileiro

Datas: 21 a 25 de novembro

Local: Cinemateca de Curitiba – Rua Carlos Cavalcanti, 1174

Programação completa: www.metrouniversitario.com.br

Evento no facebook: https://www.facebook.com/events/508809796251829

Entrada livre.