De 15 a 25 de novembro acontece em São Paulo o Mix Brasil – Festival MixBrasil de Cultura da Diversidade. Sua 26ª edição traz o tema r(EXISTO), em referência a resistência cultural LGBT, os direitos civis e humanos. São mais de cem filmes programados, contemplando diversas diretoras e filmes brasileiros, inclusive com a estreia do Panorama Nacional que, junto a Mostra Competitiva Brasil, trazem um total de 20 longas às telas, um número inédito na história do festival.
Este ano, o centro Técnico Audiovisual apoia mais uma vez o Mix Brasil, concedendo o Prêmio CTAv aos vencedores do melhor curta-metragem nacional e o melhor longa metragem nacional. A premiação consiste no empréstimo de equipamentos de filmagem pelo período de duas semanas e tem como objetivo fomentar a produção audiovisual brasileira.
Entre os filmes que compõe a programação da edição, estão o longa Rogéria -Senhor Astolfo Rodolfo Pinto, de Pedro Gui, a seleção de cinco curtas Female Misbehavior, de Monika Treut e o curta Osvaldo, realização dos alunos do Centro da Criança e do Adolescente. Outras atividades culturais estão previstas, tais como o eixo Games, uma parceria com a Abragames e o BIG Festival, o Mix Literário, a Mix Música, a Dramática em Cena, além da realização da quarta edição da Conferência Mix Brasil e diversos debates. Para ter acesso ao programa completo, clique aqui.
O Mix Brasil acontece na Cinemateca de São Paulo, CCSP, CINE SESC, Instituto Moreira Sales e SPCine Olido e a entrada é totalmente gratuita, basta retirar o ingresso antes da sessão.
Mais informações, acesse o site ou a página oficial do facebook do festival.