Começa no dia 12 de setembro a 16ª edição do Curta-SE -Festival Iberoamericano de Cinema de Sergipe. Este ano, o evento vai focar em cima do tema “Lugar de Mulher é no Cinema”, tratando a questão da participação do sexo feminino em diferentes áreas do audiovisual, que se insere um uma discussão maior do papel da mulher na sociedade. O festival é conhecido por exibir curtas e longas do estado e de fora, assim como por abrir oportunidade para produtores iniciantes.
Os filmes participantes da mostra competitiva Vídeos de Bolso poderão ser vistos no primeiro dia através do site do festival. Na terça, às 17h, acontece a abertura oficial no Cinema Vitória com a exibição das obras concorrentes na Mostra Competitiva de Curtas Sergipanos. Já na quarta são realizadas as Mostras Competitivas de Trailers, Web Séries e Videoclipes e a Mostra Competitiva de Longas, além de debates. Na quinta-feira, apresenta a 1ª Mostra Informativa de Curtas, a 1ª Mostra Informativa de Longas e a 1ª Mostra Competitiva de Curtas Iberoamericanos, promovendo também a Roda de Conversa Existe um Cinema Feminino?, com a presença de representantes mulheres dos filmes exibidos. Na sexta, são exibidos os filmes da 2ª Mostra Informativa de Curtas, a 2ª Mostra Informativa de Longas e a 2ª Mostra Competitiva de Curtas Iberoamericanos. Fechando a programação, no sábado, dia 17, acontece a Cerimônia de Premiação Curta-SE 16.
O acesso às sessões é livre, com retirada de ingressos, e está sujeito à lotação de 130 lugares da sala Avenida Brasil, do Cinema Vitória. Mais informações, acesse o site oficial do festival ou sua página no facebook.