Começa no dia 26 de novembro a 6ª edição do Cinefoot nas cidades de São Paulo e Vitória. Na programação capixaba, a sessão de abertura acontece às 20h, no CineMetrópolis, na UFES,  com exibição do curta Fanáticos Bacalhau, de Roberto Berliner, seguido do longa documentário Geraldinos, de Pedro Asbeg e Renato Martins. Na ocasião, estarão presentes Sávio Bortoline, ex-atacante do Flamengo e da seleção brasileira, e o diretor Renato Martins.

A seleção deste ano reúne ao total 16 títulos nacionais e internacionais, de curta e longa metragem, que tratam sobre as diversas expressões do futebol do Brasil e da América Latina, sendo a maioria dos filmes inédita no Espírito Santo. O público poderá assistir a Invisível, de Diego de Jesus, Porque há coisas que nunca serão esquecidas, de Lucas Figueroa, Os rebeldes do Futebol, de Gilles Perez e Gilles Rof e muito mais.

A presença capixaba também está confirmada entre as produções na mostra Jogando em Casa, constituída pelos curtas Vitória FC, de Vitor Graize e Igor Pontini, Invisível, de Diego de Jesus, Como se fosse ontem, de Gustavo Moraes e Espírito Santo Futebol Clube, de André Ehrlich Lucas e Lucas Vetekesky.

A edição também oferece a sessão especial Dente de Leite, voltada especialmente para o público infanto-juvenil, que exibe a animação Um time show de bola, de Juan Jose Campanella, longa argentino em formato 3D.

O encerramento fica marcado por sessão dupla, composta dos filmes 95, que marca os 20 anos  do mais recente título de campeão brasileiro conquistado pelo Botafogo, e Maracanã, primeiro documentário uruguaio acerca da conquista de 1950 “Maracanã”, primeiro filme uruguaio sobre a conquista de 1950.

Em São Paulo,  o CINEFoot acontece de 26 de novembro a 1º de dezembro, com sessão de abertura composta pelo curta Futebol é pai, de Lina Chamie e pelo documentário O próximo gol leva, de Mike Brett. Já a sessão Dente de Leite, voltada para os mais novos, exibe o filme Meus amigos chineses, de Sergio Sbragia e o encerramento do evento fica por conta da projeção de Paysandu 100 anos de payxão, assim como pela realização de cerimônia de premiação e entrega da taça CINEFoot da edição.

Ao todo, são mais de 30 filmes que compõem a programação do CINEFoot este ano na cidade paulista, cuja realização acontece no Auditório Armando Nogueira do Museu do Futebol e no Espaço Itaú de Cinema, na Rua Augusta.

Lembrando que a entrada é franca, com distribuição 30 minutos antes de cada sessão.

Mais informações: www.cinefoot.org e www.facebook.com/cinefoot