Após um hiato em sua realização, o Paulínia Film Festival está de volta na íntegra em 2014. Este ano, a retomada do evento vem com força, com o retorno às suas tradicionais mostras competitivas e não competitivas e buscando dar continuidade a capacitação de profissionais e ao fomento aos investimentos em cinema.
O curador do festival, Rubens Ewald Filho, foi responsável pela seleção dos filmes que integram as mostras competitivas, que foi divulgada pela Secretaria de Cultura de Paulínia. Competem na categoria de longa metragem : A História da eternidade, de Camilo Cavalcante; Aprendi a Jogar com Você, de Murilo Sales; Boa sorte, de Carolina Jabor; Casa Grande, de Fellipe Barbosa; Castanha, de David Pretto; Infância, de Domingos de Oliveira; Neblina, de Fernanda Machado e Daniel Pátaro; Sangue Azul, de Lírio Ferreira e Sinfonia de Necrópole, de Juliana Rojas
Já na categoria de curtas, estão na disputa: De bom tamanho, de Alex Vidigal; Edifício Tatuapé Mahal, de Carolina Markowicz e Fernanda Salloum; Jessy, de Paula Lice; Rodrigo Luna e Ronei Jorge; 190, de Germano Pereira; O Clube, de Allan Ribeiro; O Bom Comportamento, de Eva Randolph; O menino que sabia voar, de Douglas Alves Ferreira; Recordação, de Marcelo Galvão.
O festival acontece de 22 a 27 de julho, com programação realizada no Teatro Municipal Paulo Gracindo e no Pólo cinematográfico da cidade de Paulínia, SP. A entrada é gratuita e aberta ao público.
O VI Paulínia Film Festival é uma realização da Prefeitura de Paulínia, através da Secretaria Municipal de Cultura, com coprodução da Feeling Eventos.
Mais informações: Site oficial do Paulínia Film Festival