O portal Curta Doc, o primeiro catálogo brasileiro na internet de documentários em curta-metragem, amplia o seu acervo somando obras de toda a América Latina. A partir de agora, realizadores de todo o continente latinoamericano poderão inscrever suas produções no site de forma gratuita e participar de uma seleção para um programa de televisão exibido no Brasil. Serão aceitos documentários com duração de até 30 minutos, sem restrição de ano, tema ou formato.
O catálogo Curta Doc conta atualmente com 756 documentários brasileiros produzidos nos últimos 50 anos, que podem ser vistos integralmente e servem como fonte de consulta para realizadores, investigadores, professores, estudantes e interessados. O regulamento e a ficha de inscrição são bilíngues e estão disponíveis no site.
Para inscrever um curta metragem, o realizador deve colocar a disposição um link para acessar a obra em um site de compartilhamento de vídeos, tais com You Tube e Vimeo. Os documentários inscritos serão constantemente avaliados pela curadoria para sua participação na televisão, mostras e festivais latinoamericanos.
Fonte: Curta Doc