O Artista se passa na Hollywood de quase um século atrás, quando a indústria cinematográfica descobre as possibilidades da inclusão do som nos filmes. Um momento de ruptura que exigiu que profissionais da época, como o astro George Valentin, se reinventassem para continuar desenvolvendo sua arte.

Em A Invenção de Hugo Cabret, surge a incrível figura de George Méliès, um dos gênios do cinema, a quem Chaplin chamou de “o alquimista da luz” por conta de suas revolucionárias técnicas que criaram filmes como “Viagem à Lua”.

Em um momento em que a imprensa se vê confrontada por uma onda de novidades informacionais e ainda repensa seu destino, os dois filmes surgem como ótimos motivos para refletir sobre a reinvenção da “arte” e das demais. E é exatamente este tipo de reflexão que o Observatório da Imprensa desta terça (6), às 22h, pretende fazer. Para isso, o programa recebe o poeta Ferreira Gullar e os críticos de cinema Rodrigo Fonseca e Inácio Araújo. O programa ainda ouviu a opinião da crítica Susana Schild e do fotógrafo Leonardo Aversa.

Apresentação: Alberto Dines

Horário: 22h

Como sintonizar:

TV aberta

Rio de Janeiro – RJ
Canal 2 – Analógico
Canal 41 – Digital

Brasília – DF
Canal 2 – Analógico
Canal 15 – Digital

São Paulo – SP
Canal 62 – Analógico
Canal 63 – Digital

São Luís – MA
Canal 2 – Analógico

Belo Horizonte – MG
Canal 65 – Digital

Juiz de Fora – MG
Canal 51 – Analógico

Cabo Frio – RJ
Canal 44 – Analógico

Campos – RJ
Canal 47 – Analógico

Macaé – RJ
Canal 9 – Analógico

Tabatinga – AM
Canal 19 – Analógico

Fonte: COMUNICAÇÃO TV BRASIL