Com realização da Secretaria de Cultura do Estado e Sebrae, Seminário, que acontece nos dias 30 de novembro e 1 de dezembro, discute economia do setor na Bahia. Durante o evento, produtores e realizadores podem participar de workshops. Mais informações no site www2.cultura.ba.gov.br/economiadoaudiovisual.
Produtores e realizadores em audiovisual teve até o dia 26/11 para se inscreverem-se no seminário e em um dos workshops oferecidos pelo “Seminário Economia do Audiovisual – Cultura da Convergência e Sustentabilidade” que acontece entre nos dias 30 de novembro e 01 de dezembro, no auditório do Sebrae, na Av. Carlos Gomes, Centro Antigo de Salvador.
O Seminário, realizado pela Secretaria de Cultura do Estado – SecultBA e Sebrae, contará com a participação de especialistas no setor, além de representantes do Ministério da Cutura e Ancine. Na ocasião será assinado um convênio com a Ancine que vai possibilitar a captação de R$ 11 milhões em recursos para a produção do audiovisual baiano a partir de 2011.
Os workshops oferecidos são Fundo Setorial Audiovisual – Produção, orientado por Vinícius Clay Gomes, coordenador de desenvolvimento de mercado da ANCINE e Fundo Setorial Audiovisual – Programa Cinema perto de você / Projeto Cinema da cidade, promovido por Felipe Rodrigues Dias Vogas, superintendente de desenvolvimento econômico da Ancine.
Para o diretor de Economia da Cultura da SecultBA, Luciano Damasceno, “os dois workshops são importantes para que os agentes produtivos do audiovisual baiano dos elos da produção, difusão e da política e regulação que fazem parte da Rede Audiovisual, tomem conhecimento das modalidades de apoio do Fundo Setorial Audiovisual, mecanismo de fomento da ANCINE, que serão apresentados durante os cursos”, afirma.
O seminário contará com 150 vagas e para cada workshop são oferecidas 25 vagas. Vale ressaltar que para o workshop Programa Cinema perto de você / Projeto Cinema da cidade é preciso que o inscrito seja representante de uma das prefeituras dos municípios com mais de 20 mil e menos de 100 mil habitantes, que não tenham salas de cinema.
Serviço
O quê: Seminário Economia do Audiovisual – Cultura da Convergência e Sustentabilidade
Quando: 30/11 e 01/12
Onde: Auditório do Sebrae
Horário: 8h30 as 19h (terça) e 9h às 12h (quarta).
Mais informações, programação e inscrições: www2.cultura.ba.gov.br/economiadoaudiovisual
Gratuito