O Festival do Rio deste ano, mais uma vez , transforma o Rio de Janeiro na capital mundial do cinema. Com duração de duas semanas, o festival começa hoje e termina 7 de outubro. Em sua curadoria há 300 filmes que comtemplarão salas de cinema de quase toda cidade. 

 Além de exibições de filmes , o evento  conta também com o Rio Market, o maior encontro para discussões acerca da indústria audiovisual da América Latina, que trará debates sobre temas  como Televisão, transmídia, cinema, mercado internacional, Marketing e formatos híbridos em 3D.

O Rio Market acontece dentro do festival do Rio entre os dias 24 e 05 de outubro e é dividido em:

  •  RioSeminars que  apresenta uma série de palestras envolvendo os mais renomados diretores, roteiristas, produtores e executivos do campo do Entretenimento que vêm de diferentes partes do mundo compartilhar suas experieências;
  • As Rodadas de Negócios são um espaço para produtores apresentarem seus projetos a renomados profissionais da área para possíveis aquisições e/ou co-produções;
  •  Já no RioScreenings o objetivo é promover o intercâmbio entre produtores, exibidores, programadores, sales agents e distribuidores vindos de toda parte do mundo. Uma chance única de apresentar seus projetos para o mundo!

Há, ainda ,dois workshops com a presença de de dois roteiristas norte- americanos abordando experiências e técnicas de dramatização da escrita do roteiro para diferentes meios. Jason Micallef (Butter) trata de cinema e Thania (Buffy) St. John de televisão.

O RioSeminars disponibiliza inscrições para palestras avulsas ou pacote para todos os dias. Produtores com filmes da Premiére Brasil têm desconto de 50% e inscrições gratuitas no RioScreenings. Alunos da FGV têm 50% de desconto nos seminário; estudantes de demais instituições têm 30%.

 

RIO Market

Local:  Centro cultural da Ação da cidadania; Rua Barão de Tefé,75, Centro.

 

Inscrições pelo site: http://www.riomarket.com.br/pt-br/home