O Cineclube CineolhO foi inaugurado em 18 de julho de 2001 dentro da ONG Campus Avançado com a proposta de exibir filmes de gêneros variados, sobretudo curtas e médias-metragens fora do circuito comercial. Dentro desta proposta já foram exibidos mais de 100 títulos de diversas categorias, seja animação, documentário, ficção.
Em 2007 a ONG Campus Avançado foi contemplada pelo Ministério da Cultura como Ponto de Cultura e iniciou o projeto Me vê na TV no morro do Palácio inaugurando, desta forma, importante parceria com o MAC-Niterói, ponto de referência cultural na cidade. Nesta união de forças em prol da cultura e informação o MAC passou a se inserir no circuito cinematográfico do município, levando mensalmente um número relevante de espectadores em busca de uma programação diferenciada.
A próxima sessão está marcada para o dia 10 de Outubro, sábado, às 16h, com a exibição dos curtas Ato, de Flor Brazil, A Vitrine, de Camila Caneque, Holanda, de Álvaro Furloni e Ligía Diogo, e Os Inocentes de Davi Kobi. Todos os filmes são de jovens cineastas do Rio de Janeiro. As sessões são gratuitas e O auditório fica no sub-solo, descendo a escada à esquerda do lago artificial. Para maiores informações visite o site www.campusavancado.org.br
