Dez Elefantes, de Eva Randolph

Dez Elefantes, de Eva Randolph

Um dos maiores festivais de cinema do Brasil, o Cine-PE, divulgou sua lista de filmes selecionados e dos mais de 30 curtas-metragens, dois deles foram co-produzidos pelo CTAv. São eles a ficção de Eva Randolph, Dez elefantes e do documentário de Sérgio Sbragia e Beth Formaggini, Nós somos um poema.

Dez Elefantes retrata o universo de Clara, uma menina de 8 anos que vive com o irmão e mãe numa propriedade rural. O curta, que teve apoio do CTAv para empréstimo de equipamentos, foi premiado com o Leopardinho de Ouro no Festival de Locarno. Já Nós somos um poema revela a desconhecida parceria de dois gênios da MPB, Pixinguinha e Vinícius de Moraes, para compor a trilha sonora do filme Sol Sobre a Lama (1963), de Alex Viany e contou com o estúdio de mixagem do CTAv.

Os vencedores da Mostra Competitiva de Curtas-Metragens Digitais levarão o troféu Calunga, premiação oficial do Cine-PE, de Melhor Curta; Melhor Diretor; Melhor Roteiro e Melhor Montagem. Para os curtas-metragens em 35mm os troféus serão de Melhor Curta-Metragem do Cine PE 2009, Melhor Diretor, Melhor Roteiro, Melhor Fotografia, Melhor Montagem, Melhor Edição de Som, Melhor Trilha Sonora, Melhor Direção de Arte, Melhor Ator e Melhor Atriz.

A 13ª edição do Cine-PE acontece de 27 de abril a 3 de maio no Teatro Guararapes, no Centro de Convenções de Pernambuco (Cecon), em Olinda e esse ano terá a participação do cineasta greco-francês Costa-Gravas, responsável por obras-primas do cinema como A confissão e Desaparecido,  este último vencedor da Palma de Ouro em Cannes.

Para ficar por dentro de tudo o que rola no Cine-PE visite o site.