A Secretaria do Audiovisual (SAv) divulga Relatório de Gestão 2008 e Perspectiva para 2009. Nele consta o que foi promovido nos primeiros meses de 2008 da SAv, uma redefinição de seu escopo de atuação, tomando por base um diagnóstico das dinâmicas audiovisuais que incidem sobre os hábitos contemporâneos dos brasileiros.
Também as três grandes áreas de atuação foram sistematizadas: Cinema (envolvendo infra-estrutura, produção, distribuição e difusão); Televisão e Vídeo (com ações de produção, tele-difusão, distribuição e implementações voltadas para a TV digital); e Plataformas Digitais (abarcando Internet, Jogos Eletrônicos, Arte Digital e pesquisa de novos modelos de negócio). Ao mesmo tempo, foram identificadas seis grandes linhas de ações transversais, que perpassam as áreas acima: Legislação; Relações Internacionais; Reflexão e Pesquisa; Formação; Preservação; e Assessoria Parlamentar.
A Secretaria do Audiovisual tem como competências principais a elaboração da política nacional do cinema e do audiovisual; a elaboração de políticas e diretrizes gerais para o desenvolvimento da indústria cinematográfica e audiovisual brasileira; o planejamento, promoção e coordenação das ações necessárias à difusão, preservação e renovação das obras cinematográficas e de outros conteúdos audiovisuais brasileiros. Leia o relatório: Balanço de 2008 e Perspectivas para 2009.
Divulgação Teia Cultural Minas