O Conselho Consultivo da Secretaria do Audiovisual (SAv) do Ministério da Cultura reúne-se nesta terça e quarta-feiras, dias 2 e 3 de dezembro, pela segunda vez em 2008.

Na pauta, estão o balanço das ações realizadas pela Secretaria em 2008, editais para 2009, ações da SAv para o próximo ano e assuntos gerais. O encontro é realizado na sede do Ministério da Cultura, em Brasília.

 Criado em 2003 a partir da convicção de que políticas públicas devem ser desenvolvidas com a participação dos setores organizados da sociedade, o Conselho tem a função de assessorar a elaboração de ações e atividades da SAv.

 Atualmente, ele é composto por 15 entidades representativas do setor audiovisual: associações de produtores, diretores, de documentaristas e curta-metragistas, animadores, produtores independentes de TV, roteiristas, sindicatos e associações de trabalhadores e da indústria audiovisual, escolas de cinema, pesquisadores, críticos e restauradores, organizadores de eventos audiovisuais, representações de experiências populares em audiovisual, de emissoras públicas de TV, de realizadores de jogos eletrônicos e de cineclubistas. A reunião é presidida pelo secretário do Audiovisual, Silvio Da-Rin.