Dedicada a obras audiovisuais que abordam questões referentes aos direitos humanos, produzidas recentemente nos países sul-americanos, a 3ª MOSTRA CINEMA E DIREITOS HUMANOS NA AMÉRICA DO SUL acontece de 6 de outubro a 6 de novembro em 12 capitais brasileiras, sempre com entrada franca.
Em São Paulo, o evento acontece de 6 a 12 de outubro, com sessões no CineSesc e na Cinemateca Brasileira. A programação, que celebra os 60 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, contou com a curadoria de Francisco César Filho e inclui duas novas seções: uma Retrospectiva Histórica, dedicada a filmes que retratam a questão dos menores delinqüentes ao longo dos últimos sessenta anos, e uma Homenagem ao grupo de cineastas ativistas argentino CineOjo.
A programação inclui ainda sessões de cinema com áudio-descrição, especialmente desenvolvidas para que deficientes visuais possam acompanhá-las. A 3ª MOSTRA CINEMA E DIREITOS HUMANOS NA AMÉRICA DO SUL é uma realização da Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República, com produção da Cinemateca Brasileira e Sesc São Paulo, apoio do Ministério das Relações Exteriores e da TV Brasil, e patrocínio da Petrobras.
CINEMATECA BRASILEIRA
Largo Senador Raul Cardoso, 207 próxima ao Metrô Vila Mariana
Outras informações: (11) 3512-6111 (ramal 215)
ENTRADA FRANCA