Por meio do apoio a participação de filmes brasileiros em festivais internacionais, convênio entre ANCINE e Centro Técnico Audiovisual – CTAv,  os filmes A festa da menina morta, Areia e O som e o resto serão exibidos no Festival Internacional de Cinema de Cannes, que acontece de 14 a 25 de Maio. Os filmes contaram com serviços de cópia e legenda presentes no acordo.
A festa da menina morta, longa de estréia do ator Matheus Nachtergaele na direção, foi selecionada para a mostra Um Certain Regard, fora da competição do Festival.  Areia, curta-metragem escrito e dirigido por Caetano Gotardo, foi escolhido para uma exibição especial, durante a Cerimônia de Abertura da Semana da Crítica. E O som e o resto, curta-metragem de André Lavaquial, será exibido dentro da mostra CINEFOUNDATION.
Ao total serão onze filmes brasileiros exibidos esse ano em Cannes, Ensaio sobre a Cegueira de Fernando Meirelles abre o Festival, além de concorrer à Palma de Ouro. Linha de Passe, de Daniela Thomas e Walter Salles, também concorrem ao prêmio máximo. Outros títulos confirmados são Os desafinados, de Walter Lima Júnior, Rita Cadilac – A lady do povo, de Toni Venturi, 31 minutos, de Pedro Peirano e Álvaro Dias, Ouro Negro, de Isa Albuquerque, Sem controle, de Chris D’Amato, e Falsa loura, de Carlos Reichenbach.