Ocorre entre 6 e 8 de março a  1ª Feira Livre do audiovisual, na Casa França- Brasil , no Rio de Janeiro. Com seminários, debates, estandes, brechó audiovisual e lançamento do Guia Brasileiro dos Festivais e do Diagnóstico Setorial 2007, o evento tem como objetivo desenvolver uma rede de contatos e negócios entre realizadores, empresas e instituições do setor do audiovisual que tenham interesse no mercado das produções independentes.
Assuntos como direitos autorais; difusão cultural na internet; o papel do Estado em fomento, projetos e parcerias; novas tecnologias; mercado de filmes livres; cineclubismo; e festivais audiovisuais no Brasil; estarão na programação do evento.
Na quinta-feira (06/03), o gerente do Centro Técnico Audiovisual – CTAv, Gustavo Dahl, estará presente no debate : O Estado e o Audiovisual_ fomento, projetos e parcerias. E na sexta-feira (07/ 03), o Secretário do Audiovisual, Silvio Da-Rin, participará do debate: A importância dos festivais audiovisuais no Brasil e seu impacto no cenário cultural e econômico.
Para maiores informações, acesse o site.